Resenha #43 O príncipe - Kiera Cass

29 de junho de 2013

Vejam só o que eu fiz, sei bem que esse livro (conto) veio depois do livro A seleção, mas devido algumas coisas que li, imaginei que como a estória dele se passa antes da seleção seria melhor eu lê-lo antes, e assim o fiz, li o príncipe primeiro e confesso que não me arrependo rsrs.

Titulo: O príncipe (A seleção #0.5)
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
N° de páginas: 88
Antes que trinta e cinco garotas fossem escolhidas para participar da Seleção... Antes que Aspen partisse o coração de America... Havia outra garota na vida do príncipe Maxon. Conto inédito e gratuito, O Príncipe não só proporciona um vislumbre dos pensamentos de Maxon nas semanas que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Você descobrirá como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam ao palácio.

Nesse conto temos a oportunidade de ver a seleção pelos olhos do príncipe Maxon Schreave, um jovem de dezenove anos que tem que escolher sua esposa e futura rainha de Iléa através de uma seleção que conta com trinta e cinco jovens plebeias, súditas de Illéa, que tentariam conquistá-lo, tendo como arma apenas suas qualidades. Maxon é um jovem educado, que tenta aparentar tranquilidade diante de tudo que está vivendo, mas no fundo (não tão fundo, quase na superfície) ele é apenas um garoto, com grandes responsabilidades nas costas e que como qualquer um sente medo e insegurança.

Também conhecemos Daphne uma amiga de infância de Maxon, com a qual ele partilhou diversos momentos da sua vida, a unica garota com quem ele pode manter uma amizade a longo prazo. Daphne se diz apaixonada por Maxon, deixando-o mais confuso e com medo dos rumos que a seleção poderá tomar.

E é absorto em seus medos e desvaneios que Maxon conhece América, uma linda jovem de cabelos vermelhos que não está muito satisfeita em estar participando da seleção, apesar de não demonstrar interesse algum para com o príncipe, America desperta algo em Maxon, algo ainda inexplicável para ele e assim tem inicio o primeiro contato do príncipe com a seleção. 

Confesso que passei a nutrir uma grande simpatia por esse jovem, certo que ele é bem imaturo, mas também pudera, para alguém que passou a vida trancado em um palácio sem viver o mundo lá fora, é bem compreensível a inexperiência do rapaz. Sem falar do pai o reprimindo vinte quatro horas, pai este que não deixa o menino em paz nem em seu pensamentos (antipatizei de cara com o pai do Maxon).

Mas no geral gostei bastante, o livro é curtinho, proporcionando uma leitura rápida, foi narrado na primeira pessoa pelo personagem Maxon. Vou recomendar mesmo sabendo que a grande maioria ou já leu, ou já sabe o que conta a estória. No momento estou lendo a seleção, em breve trago minha opinião pra vocês.

11 comentários

  1. Eu tenho todos os livros lançados até agora aqui em casa, mas como só vai ser lançado ano que vem, só lerei bem perto de ver o último ser lançado, porque não quero ficar na expectativa.



    Gostei da resenha.


    Clicando Livros

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito do livro, lá me familiarizei mais com o Maxon e entendi os seus medos que sempre o ''puxavam'' para trás em A Seleção.
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  3. Eu não li e não conhecia. E o nome desse livro me lembrou que eu tenho que ler ainda Diário de Uma Princesa, haha.

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  4. Baixei para ler, mas ainda não tive tempo. Estou muito interessada pois quero ver a visão do Maxon de uma história que eu amei.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não é o tipo de livro que costumo/gosto de ler, mas a resenha que você fez ficou muito boa ;)

    Seguindo, segue de volta?
    Beijos :-*

    ericagirlfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ahh,não sabia da existência desse livro.Gostei muito,vai para a minha lista de desejados com certeza.
    Beijos,
    http://loucamenteleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Delmara! :)
    Foi uma boa mesmo você ter lido esse livro antes de iniciar a Seleção. Eu também teria feito a mesma coisa. Gostei muito da sua resenha. :D
    Mas esses livros ainda não despertou minha curiosidade a ponto de que querer lê-los. :D Quem sabe um dia.
    Beijos!!!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amiga esse livro tá na minha lista de desejados, até porque eu tenho os dois livros da Autora, até porque todos falam muito bem das duas estórias e espero poder me surpreender com a narrativa de todos esses livros. Achei super legal sua resenha, até porque você explica muito bem cada coisa dele. ótimo amiga =]
    Como sempre escrevendo muito bem.
    Parabéns.
    Eu tenho que aprender com vc como fazer uma ótima resenha (risos)

    beijinhos linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler esse livro, acho que já disse isso pra todo mundo mas eu realmente quero ler. Eu to lendo A culpa é das estrela,s agora, sim, eu sou muito atrasada hahaha
    Beijos
    barradosno-baile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Também gostei muito desse conto. Eu só fui ler depois de ler os dois primeiros livros da série.
    Foi bom conhecermos o lado do Maxon nessa história toda.

    Beijos,
    Resenhando Books

    ResponderExcluir
  11. estou doida pra ler essa trilogia que parece ser o maior sucesso, achei legal a iniciativa de promover o conto pra matar a saudade e tambem entender um pouco mais de Max

    ResponderExcluir