Resenha #41 Um porto Seguro - Nicholas Sparks

21 de junho de 2013

Finalmente li esse livro, já faz uma eternidade que estou enrolando. Mas enfim criei vergonha na cara li e trouxe a resenha para vocês saberem o que achei.

Titulo: Um porto Seguro
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
N° de páginas: 414
Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

Esse livro faz parte do Desafio Literário que estou participando, para saber mais sobre o desafio veja o post AQUI.

Meta: Um livro que você só viu o filme, e está adiando a leitura;

Esse é um livro diferente de todos os outros que o Nicholas já escreveu, para aqueles que não aguentam mais chorar lendo os livros do autor, mas que amam a escrita dele, esse é o livro certo, o autor inovou e trouxe uma estória recheada de mistério, suspense, obsessão e muito amor. Pela primeira vez não derramei nenhuma lagrima lendo um livro do Nick, esse fato não anula o encanto que essas páginas nos proporcionaram.

Katie uma jovem misteriosa, chega em Southport uma cidadezinha na Carolina do Norte e começa a trabalhar como Garçonete no Ivan's um dos restaurantes da região, ela evita criar laços pessoais com quem quer que seja, vivendo isolada em uma área dessa pequena cidade, isso até conhecer Jo, uma mulher igualmente misteriosa que se muda para a casa ao lado, aos poucos as duas misteriosas mulheres vão nutrindo uma bela amizade.

Alex é um viúvo, pai de dois filhos, dono de uma loja em Southport, após a morte da esposa ele se dedicou inteiramente ao cuidado dos filhos, faz o possível para compensar a falta da mãe deles. Katie e Alex se conhecem e então possibilidades passam a surgir, embora aparentemente ambos tenham planos diferentes para o futuro. Ela não deseja se envolver, confiar e nem mesmo compartilhar uma vida com outra pessoa. Já ele deseja (por mais difícil que pareça) recomeçar sua vida, e dar uma mãe para seus filhos, enfim, ter uma família completa novamente.

Mas será que Katie seria capaz de deixar seu passado traumático para trás e se arriscar novamente a ponto de se envolver com este homem tão paciente e amoroso?? 

Eu tenho que admitir estou encantada com esse novo rumo que o Nicholas deu na sua escrita, o livro é extremamente encantador, sem ser meloso. Trás uma estória bonita de luta, força e superação. Katie é uma mulher batalhadora e corajosa, que passou por maus bocados, mas que não desistiu de lutar. Já Alex é um homem incrível, gentil, amoroso, que após a perda da esposa seguiu em frente cuidando dos filhos (e muito bem por sinal) sozinho, dando tudo de si para ajudá-los a superar a perda e serem feliz.

Amei o que o Nick (olha a intimidade rsrs) fez com esse livro, foi completamente novo pra mim, sentir medo de um personagem lendo um livro do Nicholas, espero poder sempre me surpreender com os livros desse meu querido autor. Recomendo o livro com certeza.

Muito bom

14 comentários

  1. Oi, Delmara! :)
    Já li alguns livros do Nicholas, mas esse ainda não. E tenho ele aqui em casa, foi só falta de oportunidade mesmo.
    Agora depois da sua resenha, que eu adorei, posso até pensar em furar a fila dos outros livros com ele. :)

    Beijos!

    PS: Tem sorteio acontecendo no blog! Participe!
    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/2013/06/promocao-de-ferias-o-nao-percam.html

    ResponderExcluir
  2. eu ainda nao tive a oportunidade de ler os livros do Nicholas mas sempre tive muito interesse, valeu a dica flor, quando eu termina de ler todos os livros que tenho aqui em casa vou correr pra livraria e procurar esse *-*

    ResponderExcluir
  3. Já faz muito tempo que tenho esse livro
    Mas ainda não tive tempo de ler
    E essa sua resenha me deixou bem curiosa

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostou mesmo do livro ein!? Parece mesmo bom e diferente do que o Nich está acostumado. kkk
    Ótima resenha! Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Delmara,
    Gosto desse novo estilo do Nicholas. Li O guardião e amei porque é um thriller.
    Gostei da resenha.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Encantador como todos os livros do Nicholas, gostei bastante da sua resenha, deu mais vontade de ler.
    beijos e seguindo
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olha eu aqui de novo rs

    Esse foi o único livro do autor que li até hoje. Eu achei ele meio meloso, mas curti o lance do marido psicótico rs
    Ouvi mesmo muita gente dizer que Nicholas Sparks tomou um rumo bem diferente, comparando com os outros romances que ele já escreveu.Eu daria só 3 estrelas, mas é questão de afinidade, ele escreve bem o que se propõe =) E é como você disse, se nos outros ele fazia o pessoal chorar, esse livro o pessoal vai ficar mais apreensivo do que emocionado. Boa abordagem xD

    abração! =)

    OBS; to seguindo blog e fanpage no facebook, pretendo aparecer aqui mais vezes. Seja sempre bem-vinda ao meu blog também xD

    Pedro Almada
    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Delmara.
    Sou tipo, apaixonada por Nicholas Sparks. *.* E em pensar que ele vai estar na Bienal no Rio de Janeiro e eu não vou poder ir me corta o coração. Li alguns livros dele já, sem contar com os filmes.
    Todos são fantásticos. Ainda não li esse livro que você resenhou, mas sem dúvidas é tão emocionante quanto qualquer um outro dele. *.*

    Adorei o post.

    Beijo

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  9. Eu li e amei esse livro. õ/
    Acho que é o livro do Nicholas que surpreende, diferente de qualquer outro que já li, é encantador, inovador e apaixonante.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Delmara, posso dizer que você me deixou muitooo curiosa com o primeiro parágrafo da resenha. Um livro para quem não curte chorar nos livros do NS ;o) Humm, então acho que esse é para mim. Fiquei curiosa para saber como o NS se saiu numa narrativa levemente diferente de tudo o que ele já escreveu. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  11. Esse é um dos livros do Nicholas que eu ainda não li. Está na fila, mas tem tantos outros na frente. Pelo o que você falou não morre ninguém nesse? hehehehe. Tomara né?

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Del, olha o respeito, tá? Nick é Nick só pra mim huahuahuahuahua. Eu sou mt suspeita pra falar de Nicholas Sparks pq eu simplesmente AMO o autor. Odeio ele eternamente por matar meus personagens preferidos, mas cara, não me canso de me torturar, é mt bom. Um Porto Seguro é um livro maravilhoso!!! Um dos meus preferidos dele. Acho que a escrita desse livro é bem diferente do que ele escrevia antes e a forma como ele aborda a violência feminina é mt inteligente.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Excelente resenha!
    Após ler, irei sim adquirir o livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir