Resenha #39 Cisne - Eleonor Hertzog

13 de junho de 2013

Mais uma resenha para vocês, o livro de hoje é Cisne da autora parceira do blog Eleonor Hertzog. Espero que através dessa resenha tenha passado pelo menos um pouquinho de todos os sentimentos bons que a leitura me passou. Leitura que essa que me prendeu e me divertiu bastante.

Titulo: Cisne
Autor: Eleonor Hertzog
Editora: Dracaena
Ano: 2012
N° de páginas: 832
Doris e Henry Melbourne são cientistas formados por Champ-Bleux. Aparentemente, são biólogos marinhos. Aparentemente, suas vidas se centram no Cisne, barco de pesquisas onde moram com os filhos. E, também aparentemente, são terráqueos... Seus filhos acreditam em todas essas aparências – ao menos por enquanto. Seguindo os passos dos pais, os jovens Melbourne fizeram os exames de ingresso para Champ-Bleux. Enquanto, cheios de expectativa, aguardam os resultados para saber se ao menos um deles entrou na Escola Avançada, veem-se envolvidos numa questão diplomática entre Terra e Tarilian, o único outro mundo habitado que os terráqueos conhecem. Inesperadamente, o futuro das relações entre os dois mundos vai ser decidido em um barco no meio do oceano! Mal sabem eles que isso é apenas o começo... Logo precisarão decidir pela Terra inteira!

Ao começar essa resenha deixo claro que não há palavras no mundo para descrever meu encanto com a família Melbourne. Essa família que parece tirada de um conto de fadas da vida real, isso porque ele são perfeitos, com uma vida perfeita, mas que ainda assim tem problemas. A união e a irreverência dessa família me proporcionou uma leitura extremamente agradável, que as 832 páginas passaram sem que eu sequer percebesse.

Cisne é um barco de pesquisas, mas não só isso, é também o lar de Henry e Doris Melbourne que a anos vivem com seus filhos. Henry Melbourne é um cientista renomado e conhecido mundialmente, pai de sete filhos ele lida com as diversidades do dia a dia de forma alegre e tranquila, mas dependendo do momento também tem seus momentos de raiva. Doris Melbourne, esposa de Henry é uma cientista de renome tal como o marido, ela também é o calmante que controla Henry quando preciso, o carinho entre ambos é sincero e mútuo. O casal Henry e Doris são biólogos marinhos, formados pela escola avançada Champ-Bleux (a maior e mais conceituada escola da terra), os exames de admissão para essa escola são rigorosíssimos e lá só entram os melhores, consequentemente de lá saem os melhores cientistas da terra.

Os filhos deste adorável casal são Teo e Ted (gêmeos, 16 anos), Tim e Tom (gêmeos, 15 anos), Pam (14 anos), Lis (13 anos) e Bobby (8 anos), cujo irmão gêmeo morreu ao nascer. Ainda há Peggy (14 anos), que o casal adotou após a morte dos pais adotivos da jovem. Todos os filhos menos Bobby por não possuir a idade minima de ingresso (13 anos) fizeram o exame de admissão para escola avançada de Champ-Bleux

O enrendo se desenrola em sua grande maioria no barco onde temos acesso a vida cotidiana dos habitantes do Cisne, a rotina e as confusões a que tantos jovens reunidos são capazes de causar. Dentre os filhos do casal o que mais me chamou a atenção foi Tim (o peste), o gêmeo hiperativo que não parava quieto e que não deixava ninguém quieto também, sempre com suas tiradas engraçadas ele me arrancou vários sorrisos, com seu jeito animado ele contagia a todos no barco. Mas seria injusto da minha parte escolher apenas o Tim, afinal todos os filhos dos Melbourne são incríveis, rapazes e moças, bondosos e inteligentes que são queridos por todos que os conhecem. Além de serem incrivelmente lindos (não poderia deixar de falar). 

Toda essa família demonstra amor e união sem limites, se um se fere todos sentem, essa foi uma das coisas (além de todas as outras inusitadas rsrs) que mais me chamaram a atenção, a autora nos passa valores que estão se perdendo, que é união entre irmãos, o respeito incondicional aos pais, a importância da proteção paternal/maternal, confesso que além das aventuras pude tirar grandes lições de vida deste livro.

A estória desse livro é completamente singular, definitivamente nunca li nenhuma estória semelhante. A autora extremante criativa me apresentou questionamentos inimagináveis, todos os personagens (E olha que são muitos) muito bem construídos, a capa incrivelmente linda me encantou desde o primeiro momento. Em nenhum momento me perdi na estória. A leitura do livro é agradável e recheada de surpresas. Me encantei com os Melbourne, mas não somente com eles, se fosse descrever todos os pontos positivos e personagens queridos a resenha não teria fim. Através de Cisne conheci uma nova terra e novos mundos, me aventurei por lugares que foram além do que eu poderia imaginar.

Recomento Cine para todos aquele que desejam se surpreender. E por experiência própria digo que não se assustem com as 832 páginas, a leitura se desenvolve tão agradavelmente que quando terminei de ler a ultima página lamentei profundamente o livro não ser maior, leria mais 800 páginas dessa estória maravilhosa.

Cortesia da autora: Eleonor Hertzog
|| Skoob || Compare e compre: SubmarinoAmazon || Gênero: Fantasia || Acompanhe a série ||


10 comentários

  1. Nossa uma família com 7 filhos vivendo num barco. Parece ser muito mesmo esse livro.
    Desculpe o sumiço, é que dei uma desanimada domeu blog.
    Obrigada pela visita
    Desejo uma ótima quinta feira
    Beijo Doce
    Doce Paz Beleza

    ResponderExcluir
  2. Muito legal e interesante ahah , amei o blog lindo

    http://dobatomaosaltoo.blogspot.com.br/ tem post novo

    ResponderExcluir
  3. O livro é imenso, eu penei com ele, haha, brincadeirinha. Eu gostei da história, a única coisa que me incomodou muito foram os capítulos muito extensos, mas conversei com ela sobre isso.
    Agora é só aguardar a continuação, certo?

    http://clicandolivros.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Bem interessante e relata a forma de vida de algumas pessoas. Amei o blg e beijos.
    http://cerejacibernetica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Não tem jeito, vou ler esse livro!

    É muita resenha boa e apesar da sinopse não ter me chamado inicialmente, depois de tudo que li sobre ele imagino que irei gostar

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. É uma família bem grande e o livro tb. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Esse livro parece ser muito bom. Só tenho visto críticas positivas sobre ele.
    Estou começando a ficar com vontade de ler; Haha

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Delmara =)

    eu cheguei a conhecer a escritora no Turnê Literária... Bem, não conheci exatamente,mas ela conversou com todos sobre sua obra, e o livro parece ser bem interessante. E que tijolaço de livro, hein, grosso pacas! hahaa

    A história parece ser boa, cativa fácil o leitor. Ótima resenha sua. A arte da capa também ficou muito bacana, a Dracaena fez um ótimo trabalho =)

    to indo nessa, mas nos vemos por aí =)

    bjão!

    Pedro Almada
    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Del, tudo bem?

    Sempre fico babando por esse livro quando vejo uma resenha dele. O livro é realmente bem extenso e vendo assim pode até desanimar, mas acho que quando a história é boa e envolvente, como parece ser, vc nem sente!!! Amei a resenha!

    beijos
    Kel
    porumaboaleiturablogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Estou louco para iniciar a leitura de "Cisne". Sou parceiro da autora e a admiro muito.
    A história parece possuir um grande potencial mesmo e o enredo parece ser incrível. Espero gostar muito, assim como você.
    Gostei de saber sua opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir