Resenha #37 As areias do tempo - Sidney Sheldon

4 de junho de 2013

Hoje trago para vocês meus queridos leitores mais uma resenha do meu escritor favorito, para os que me conhecem nem preciso dizer que trata-se do meu querido Sidney Sheldon. Este é mais um livro que contém uma estória surpreendente, que prende completamente o leitor. Espero que vocês desfrutem da resenha.

Titulo: As areias do tempo
Autor: Sidney Sheldon
Editora: Record
N° de páginas: 416
Quarenta anos após a Guerra civil a Espanha ainda é um país fragmentado, sacudido pelo ressurgimento de movimentos separatistas. É nesse cenário, na segunda metade dos anos 70, que Sidney Sheldon desenvolve sua história: o confronto entre o terrorista basco Jaime Miró, que liberta da cadeia dois companheiros condenados à morte, e seu perseguidor, o coronel Ramon Acoca, que invade o esconderijo dos fugitivos, um convento na região rural de Àvila. Sheldon narra o drama de quatro freiras, arrancadas da paz da clausura para a agitação de Madri, onde conhecem o perigo e a paixão.


A estória deste livro se passa no período da Pós-Guerra Civil Espanhola, onde os confrontos entre o governo ditador e o povo revolucionário (os bascos) ocorrem regularmente. O povo basco é liderado por Jaime Miró, um fugitivo do governo que acima de tudo luta pelos direitos do seu povo. E o governo tem como seu principal personagem o coronel Ramon Acoca, perseguidor de Jaime Miró e seu grupo rebelde.

Nessa estória também conhecemos quatros freiras que vivem no convento Cirtecense, considerado o mais rígido e inflexível, lá as freiras vivem sob os votos de pobreza, castidade e silêncio. Não podem conversar entre si e nem se olharem. Essas mulheres completamente diferentes (que estão neste local cada uma por seu motivo especifico) vivem imersas na mais completa monotonia.Tudo isso muda quando o convento é atacado por terroristas.

As quatro freiras, irmã Teresa, uma senhora de 60 anos que passou grande parte de sua vida no convento,   era preterida pelos pais que apoiavam a sua irmã detentora de uma beleza imensa, enquanto Teresa era deixada de lado. A irmã Graciela, cresceu com a ausência do pai e com o desprezo da mãe, que dizia não suportá-la pela semelhança que ela tinha com o pai ausente. Irmã Megan, que nunca soube quem eram seus pais, foi para o convento quando atingiu certa idade e já não conseguiria mais ser adota. E por fim irmã Lucia, filha de um mafioso italiano que foi traído e preso, em busca de vingança ela matou 2 homens e  estava no convento apenas para se esconder da policia.

Agora estas mulheres se veem obrigadas a enfrentar o mundo que a tanto tempo abandonaram para viver por trás das paredes de um convento. O mundo agora apresenta mudanças significativas e já não é como elas se lembravam. Imersas nessa nova realidade assustadora elas de deparam com o bando de Jaime Miró, e com eles elas seguem em uma jornada repleta de perigos e aventuras. Em busca de refúgio e liberdade elas vão se deparar com sentimentos a muito esquecidos. E os dilemas serão constantes nessa jornada.

Não tem como não amar esses personagens que vamos conhecendo no decorrer da estória. Entendemos suas lutas e seus propósitos, partilhamos seus medos e alegrias. Com uma narrativa apaixonante repleta de ação, suspense e traição Sidney Sheldon nos conduz por uma estória de tirar o folego. Em meio a tantos personagens marcantes confesso não poder escolher um para gostar.

O desfecho é surpreendente, nem acreditei quando li as ultimas páginas, terminei o livro e continuei sem acreditar, esse foi um dos livros dos Sidney que me deixou com uma das maiores ressacas literárias. Passei alguns dias pensando no desfecho da estória.

Amei o livro (como todos que li até hoje do Sheldon), super recomendo para quem gosta do gênero. Aqueles que não leram ainda eu recomendo², desfrute da escrita magnifica desse incrível escritor.

Muito bom

23 comentários

  1. Muito boa sua resenha, parece ser bom!!

    beijos
    www.barbaraalgazi.com

    ResponderExcluir
  2. Primeira resenha que vejo desse livro
    E parece ser muito bom
    Vou procurar saber
    Mais

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sempre quis ler um dele, mas ainda não tive a oportunidade. Parece muito bom e viciante. Adoro temas que tem a ver com guerras ou coisas históricas *o*
    boa semana
    ;*

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  4. Hmmm..
    Comecei a ler, mas acabei abandonando este livro. E olha que adoro Sidney Sheldon! Não devia estar num bom momento para a leitura, uma vez que você (assim como eu) gosta de escrita dele, e gostou tanto. Lembrarei de voltar com a leitura em breve :)

    Beijos, Lu
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada do autor e eu espero em breve ler uma obra dele, vou anotar o nome deste livro pois me chamou bastante atenção. Ótima resenha *-*

    Beijos, linda!
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas pareceu interessante.

    Beijos,
    Resenhando Books

    ResponderExcluir
  7. Eu já li! achei ele um livro muito bom! e merece ser lido por mais pessoas!


    http://forever-teens-89.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sua resenha esta otima, parece interessante o livro! A historia me cativou <33
    Parabéns pelo blog, tá lindo amore
    Estou seguindo aqui, te espero no somecharm.blogspot.com.br
    Beijinho, jé

    ResponderExcluir
  9. Momento Raquel anormal pq NUNCA na vida leu um livro do Sidney huahuahuahua Mas é tudo falta de vergonha na minha cara pq vejo resenhas maravilhosas sobre os livros dele, só que nunca comprei mesmo =( Acabo deixando outros passarem na frente!

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Sou louca por esse livro!!! Adoro a forma como Sidney Sheldon narra a história. E essa é surpreendente.
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Delmara tudo bom?
    adorei sua resenha, Sidney Sheldon é sempre uma boa opção :D

    beijos
    http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adoro Sidney Sheldon! Parabéns pela resenha! Espero ter a oportunidade de ler este livro.

    Beijos
    Dani - http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu bem quero me apaixonar por personagens criados por ele, sabe Delmara :/ Uma vez li um livro dele e me decepcionei demais, mas sei que devo tentar algo novo um dia!!! Sua resenha me deixou bem curioso rsrsrs parece ser um ótimo livro.
    Beijos
    Descobrindolivros.com.br

    ResponderExcluir
  14. Já li alguns livros do Sidney ... são muito bons mesmo!

    Beijos

    Andressa
    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Acredita que eu ainda não li nada do Sidney? MORRO de vontade, mas até hoje não tive como. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  16. Oi, flor!
    Nossa, o que falar da sua resenha? Adorei! Nunca li nada do autor, e acho que começar por este título seria uma ótima ideia.
    Aliás, e essas freiras aí? Pude perceber que nenhuma delas têm uma história igual a das freiras "normais". Achei isso interessante!
    Beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Visite!

    ResponderExcluir
  17. Tem muita gente que fala que esse é um dos melhores livros dele. Eu não concordo. Eu gostei bastante, mas já li outros dele que eu gostei mais.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Coisa boa!

    Não sabia que era fã do Sidney Sheldon, eu amooooo a escrita dele. Vc já leu "Escrito nas estrelas"? Foi o primeiro livro que li dele e me prendeu de um jeito que onde eu via livro dele eu queria pegar pra ler rs.
    Esse eu não li ainda, mas pela resenha já vi que tô perdendo tempo!

    PS:
    Participa das promoções de aniversário do blog, tá rolando sorteios bem legais, incluindo um template personalizado do jeitinho que o ganhador quiser!!!

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  19. eu li o livro e sua descriçao do mesmo esta muito boa espero mais gente leia esse livro fantastico, eu li quatro vezes ja e nao me cansei ate agora

    ResponderExcluir
  20. Gostei bastante da resenha! Estou começando o livro agora mesmo e fiquei ainda mais interessada!

    ResponderExcluir
  21. Apaixonante! Certamente um dos melhores livros do autor!!

    ResponderExcluir