Entrevista com o autor #10 Vilko Lacerda

5 de junho de 2013

Oi Bibliófilos.!

A entrevista de hoje é com o escritor parceiro do blog Vilko Lacerda, ele é autor do livro Amor o caminho para a felicidade, um livro lindo que trás grandes lições. Agradeço ao Vilko pelo carinho e a atenção dedicada ao blog. 

1 - Quem é Vilko Lacerda?

Esse pergunta é muito difícil de responder...rs Bom, Vilko é um cara comum, que valoriza as coisas boas da vida. Gosto muito de desfrutar a vida, curtir, viajar, aproveitar. Tento sempre fazer a minha parte para melhorar as coisas. Seja na família, trabalho, amigos ou na sociedade, procuro sempre agregar algo de positivo.

2 - Você sempre quis ser escritor?

Na verdade, desde adolescente escrevo textos, poemas... então sempre escrevi. Há bastante tempo sinto vontade de mostrar pras pessoas o que eu escrevia, mas tinha receio das reações. E também acreditava que seria difícil encontrar uma editora e tornar isso real. Por fim, resolvi tentar e acabou dando tudo certo!

3 - Quanto tempo em média você levou para escrever “Amor o caminho para a felicidade”?

4 meses. Depois ainda passou pelo processo da editora.

4 - De onde veio à inspiração para o livro?

Eu já tinha vontade de compartilhar algumas ideias e experiências, mas a inspiração veio da minha esposa, que um dia, meio sem querer, sugeriu que eu falasse para as pessoas sobre esse tema. A forma que encontrei para fazer isso, foi transformar o assunto num livro.

5 - O que você faz além de escrever?

Trabalho com sistemas de informação para o mercado financeiro. Sou gerente de projetos.

6 - Você encontrou alguma dificuldade para publicar seu livro?

Encontrei as dificuldades já conhecidas, afinal encontrar uma editora é muito difícil. Analisei outras formas para publicar o livro, como edição independente. Por fim encontrei um modelo muito bom na Editora Baraúna, e decidi fazer o projeto com eles. A partir daí foi tudo muito tranquilo, pois eles me deram todo o apoio para transformar meu texto em um livro.

7 – Como você define o livro “Amor o caminho para a felicidade”?

É um livro simples e de rápida leitura. Apesar de ser do estilo autoajuda, é uma leitura gostosa e leve. Ele apresenta algumas ideias e propõe algumas reflexões, de uma forma direta e prática, o que permite ao leitor trazer para sua realidade. Acredito que cada leitor vai se identificar com uma ou outra parte, mas ao ler vai sempre encontrar alguma boa ideia, ou ponto de vista no livro.

8 – Planeja escrever outro livro? Se sim, pretende seguir com este estilo ou tentar outros caminhos? 

No momento não planejo. Se eu fosse escrever outro livro, acho que mudaria um pouco o estilo. Tentaria escrever alguma história de ficção.

9 – No seu livro há diversas citações lindas, umas de grandes autores e outras de autores desconhecidos. Diante disso, lhe pergunto quais autores são referência para o seu trabalho?

Meu livro tem muito mais das minhas experiências práticas, do que referencia bibliográfica. Gosto muito dessas frases que conseguem transmitir todo um conceito em poucas palavras, por isso decidi cita-las no livro. Acho que um autor 

10 - Qual tem sido a reação do público ao seu trabalho? Tem sido aquilo que você esperava?

Tem sido ótima. A maioria dos leitores tem dado bons feedbacks. O fato de as pessoas estarem captando a mensagem que queria passar quando escrevi tem me deixado muito feliz: boas ideias e provocar reflexões.

11 - Para você, qual é a importância dos blogs na divulgação de livros?

Muito grande. No meu caso em específico tem sido ótimo. Acredito que é um meio de mídia muito rico, que agrega muito atualmente em qualquer processo de divulgação. Além disso, permite que recebamos feedback das pessoas, que é uma coisa que só esse tipo de mídia permite.

12 - Para finalizar, qual é a mensagem que você gostaria de passar aos leitores do Sou Bibliófila?

Espero que gostem do livro, pois ele foi escrito para agregar na vida das pessoas. Tomara que ele possa levar uma boa mensagem para todos que lerem. Eu só tenho a agradecer todo o carinho que tenho recebido das pessoas, inclusive do pessoal aqui do Sou Bibliófila. Parabéns pelo blog, pelo trabalho e apoio aos escritores nacionais.

Obrigado Vilko pela atenção, adorei saber um pouco mais sobre o processo de criação do seu livro, desejo muito sucesso a você. 


8 comentários

  1. Eu não conhecia o autor, ele parece tao simpático =D

    Beijão, Lari.♥
    Vitamina de Pimenta
    @laricrazy_

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista.

    Ah, depois de tanto tempo, respondi a tag que me indicou. rs
    Obrigaaada.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro entrevistas!!! Pois agente consegue conhecer melhor o autor. Amei :)
    Bjokass

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que legal a entrevista muito bom !!!

    Sucesso a ele !

    Beijos

    Andressa
    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a entrevista, ficou incrível, agora fiquei bem curiosa para ler o livro dele!

    victory-blog1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. ele parece ser bem simpático!!!

    :)
    www.meninaperdida.com

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de entrevistas com autores, nos aproxima mais.
    Gostei de conhecer mais o Vilko, mas fiquei com uma curiosidade:saber onde foi tirada essa foto rsrsrs.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir