Resenha #34 Línguas de Fogo - Karen Soarele

25 de maio de 2013

Oi pessoal!
Hoje trago a resenha do livro de um book-tour que participei, o livro é encantador e leitura é leve, veio a calhar, estava precisando desestressar. Mas enfim, foi livro agradável, sem grandes surpresas que me prendeu mesmo assim.


Titulo: Línguas de Fogo (Crônicas de Myríade #01)
Autor: Karen Soarele
Editora: Cubo Mágico
Ano: 2012
N° de páginas:  216
Aisling é uma jovem camponesa que vive numa área remota de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade. Entretanto, um acontecimento vem para mudar completamente sua vida: seu melhor amigo, Dharon, é ferido em batalha enquanto tentava protegê-la, e a única chance que ela tem de salvá-lo é deixar para trás tudo o que conhece e atravessar a fronteira até o território inimigo, onde pode encontrar o antídoto para o veneno que o consome. Em sua jornada, Aisling se defrontará com diversos perigos, descobrirá que toda história possui mais de um ponto de vista e aprenderá que nas amizades verdadeiras está a força para seguir pelo caminho correto. Até aonde você iria para ajudar um amigo? Línguas de Fogo é uma história de desafios, amadurecimento, e, sobretudo, amizade.

Este é o primeiro book-tour que participo e tenho que dizer que gostei bastante, o book-tour foi realizado pela Larissa autora do blog Vitamina de Pimenta. Vamos a resenha.!

Aisling tem treze anos e vive uma vida tranquila em Solance uma vila de Vulcannus, ela mora com a avó e tem como melhor amigo Dharon um rapaz precoce que é considerado por todos o guerreiro da vila. Dharon é um jovem forte e corajoso que não teme o perigo, tem grande afeição por Aisling, já que ambos não conheceram os pais, esse fato os tornaram mais próximos o que os levou a construir uma amizade forte e duradoura.

A paz em Solance é abalada quando uma salamandra ataca a vila, Dharon luta bravamente contra a criatura, mas é ferido e envenenado durante o combate. E é então que começa busca incansável pela cura. Aisling e Dharon embarcam em uma jornada de vida e morte, enfrentando perigos e trilhando caminhos jamais imaginados, eles tem que correr contra o tempo, caso contrário será tarde demais para salvar a vida de Dharon.

E é nessa jornada que eles conhecem Desmond um homem misterioso que vai ser de fundamental importância para o sucesso dessa missão. No decorrer da estória conhecemos mais sobre esse homem que a principio não pareceu ser muito confiável. Esse personagem também nos esclarece algumas questões importantes, para que possamos entender melhor a estória.

O livro é escrito na terceira pessoa, nos possibilitando ter uma visão ampla das situações mais diversas, a escrita da autora é clara e sem muita enrolação, o livro é bem simples, nos proporciona uma leitura rápida e agradável, o final deixou portas abertas para diversas situações futuras, nos próximos livros. Adorei a capa que além de encantadora, retrata uma sena que se passa no livro. As páginas são brancas (minhas preferidas), o tamanho da letra é satisfatório, não dificultando a leitura.

Gostei da leitura, confesso que não esperei grande coisa do livro pelo fato da personagem principal ter apenas 13 anos, mas o livro superou minhas espectativas, já imaginava que não haveria romance (que na minha opinião é sempre bem vindo), mas mesmo assim o livro está repleto de outro sentimentos, claro que o enfoque principal está na amizade, mas também há esperança, força e coragem. O livro está recheado de ação, aventura e magia. 

Recomendo para quem curti o gênero, infanto juvenil com toque de aventura e magia.

Livro de Book -Tour
|| Skoob || Compare e compre: SaraivaAmazon || Gênero: Juvenil, aventura || Acompanhe a série ||

6 comentários

  1. ahhhhhh Del, tudo bem?? O meu primeiro book tour chegou essa semana também!!! É o livro da Vanessa Orgélio, Mistérios do Destino e super amei participar, to de olho nos próximos que aparecerem por aí! huahuahua Se souber de algum, me avisa, tá? =P Esse livro parece mesmo ser muito gostosinho de ler, eu adoro livros infanto juvenis!!! Dica super anotada.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Delmara, eu não sou fã de livros onde os personagens tem menos que 16 anos,rs
    Mas confesso que alguns me surpreenderam ultimamente, sem que é um livro de aventura né? Deve ser legal.
    Eu curti As Cronicas dos Kane, que eles tem por volta dessa idade tbm!!

    Acho que está na hora de começar a participar de book tour tbm
    Nunca participei de nenhum, acredita?

    Beijos

    Ana
    @blogeuleitora
    www.euleitora.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li, mas parece bom. Gostei da resenha. bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tenho muito vontade de ler, parece muito bom o livro.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiee..
    Gosto também de aventuras, essa parece ser boa.
    Infanto-juvenis são muito bons admito.

    Leria com certeza.

    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Delmara! O pessoal fala super bem deste livro, eu morro de vontade de ler algo da autora, ela é uma simpatia só. Ótima resenha.

    Bom domingo, Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir