Resenha #32 O melhor de mim - Nicholas Sparks

14 de maio de 2013

Trago mais uma resenha da minha irmã fanática por Nicholas Sparks, bom estive notando duas características das resenhas dela que posto aqui. A primeira é que todas são do Nick, e a segunda é que cada resenha tem um blog dela diferente, isso mesmo toda vez que vou colocar o blog que ela é autora aqui, é um blog diferente. No momento ela é autora do Blog Mundo da Anny



Titulo: O melhor de mim
Autor (a): Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
N° de páginas:  272
Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.

O livro retrata a história de Dawson Cole e Amanda Collier, dois jovens completamente diferentes, mas que encontraram no amor uma válvula de escape no mundo em que vivem ...

Ele é um jovem manchado pela má reputação de sua família, os Cole - Ladrões, assassinos e cruéis  temidos por todos na cidade inclusive os policiais. Ela uma jovem bonita que possui ótimas condições financeiras e pais que sonham um futuro brilhante para ela longe da cidade. Ambos se conhecem no colegial e começa um romance. Mas obviamente quando os pais de Amanda descobrem o relacionamento dos dois não o aprovam.  

Mesmo Dawson sendo diferente dos membros de sua família Amanda decide desobedecer seus pais e continuar o relacionamento com Dawson. Os dois continuam se vendo as escondidas na casa de Tuck Hostetler, um homem viúvo e solitário que acolheu Dawson depois dele fugir de seu pai e primos. 

O tempo passa e chega a hora dos dois seguirem a suas vidas e trilharem caminhos diferentes. Amanda vai para a faculdade e Dawson permanece na cidade ajudando Tuck. Mas os acontecimentos do destino não param por aí, depois de um trágico acidente Dawson é preso e condenado, principalmente porque do seu nome. Após sair da cadeia ele muda de cidade desejando deixar as amarguras do seu passado para trás.

Vinte e cinco anos depois, Tuck o homem que os ajudou , acaba falecendo e deixa tudo arquitetado para o encontro de ambos. Nesse período de tempo Amanda se casou e constituiu uma família, Dawson por outro lado permanece sozinho e com seu amor por Amanda inabalado. Os dois recebem três carta que deverá ser lida conforme Tuck desejara. 

Eles tem um fim de semana para realizar as vontades de seu falecido amigo. Um fim de semana que pode mudar a vida de dos dois e revelar que o amor que ambos possuem não está adormecido. 

Mas quando esse fim de semana acaba Amanda precisa tomar uma decisão - permanecer com seu amor ou voltar para a sua família??? Essa decisão mudará a vida deles para sempre. E o que cada um conseguiu fazer foi dar o melhor de si.

Bom, eu amei esse livro pela grande lição que ele me ensinou e pelo carisma dos personagens que me envolveram e me deixaram com muita saudades. O dialogo é simples e nem um pouco cansativo, ouve uma grande variação de personagens, mas o texto é tão bom que você com certeza não vai se perder. Como sempre chorei rios de lágimas neste livro. Espero que gostem dele tanto quanto eu. Está super recomendado.!

Bom

11 comentários

  1. Adorei a resenha, até me deixou com vontade de ler o livro, e olha que não curto NS.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  2. Deeel, tudo bem?

    eu sou MEGAMASTERULTRA fã do Nicholas!!! Mas ainda não li O Melhor de Mim. Na verdade acho que eu prefiro os livros do Nicholas que são publicados pela Novo Século. As capas da Arqueiro são SEMPRE iguais, não sei como eles não tem vergonha =P

    Os livros do Nicholas são daqueles que te deixam refletindo após a leitura, acho que não teve um que eu tenha lido e não tenha me sentido assim. É até engraçado porque muita gente pensa que os livros dele são na linha amor trágico, mas também são livros bem reflexivos ;)

    beijos

    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá! Não me interessei muito pelo livro, confesso que não sou muito fã dos livros do Nicholas, quem sabe um dia eu o leia, mas no momento prefiro não chorar rios de lágrimas, hehe.
    Beijos
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  4. Ganhei esse livro, mas ele ainda não chegou aqui :(
    Porém, essa foi a única resenha falando bem dele que eu vi e por isso daria crédito e leria ele sim!
    Beijos, Ju - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  5. Aaah, adorei a recomendação, a história parece ser mesmo muito emocionante. O Nicholas sempre consegue nos comover com seus livros, o meu preferido dele é o 'Diário de uma paixão.

    Eu adoro ler resenhas de livros porque é isso que me faz o querer ler ou não. Eu tabém vou começar a resenhar os livros que leio, pra poder compartilhar a experiência com outras pessoas também. Bjs lindaaa.

    http://vastoseintensos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Obrigada por mais uma indicação de livro. Essa história muita gente é doida pra ler, inclusive eu. Espero poder le-la um dia.

    Passei também para dizer que tem selinho de campanha para voce em meu blog, da uma conferida e se gostar aceita, ta bom?

    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Este do Sparks eu não li, mas gostei de saber que trouxe uma lição, isso vai além de um simples romance, parece que o autor mudou um pouco sua linha aqui.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha! Muito bem escrita!!
    Esse é o unico livro dele que ainda não li...

    miragem-real.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é incrível *O*
    Amei, é uma das histórias mais linda do Nick, é incrível como ficou o melhor dele *-*

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não sou muito fã do Sparks, mas gosto bastante das capas dos livros dele. São bem condizentes, sabe? Nunca vi nenhuma que não passasse a ideia da história...

    ResponderExcluir
  11. Eu amo os livros do Nicholas, mas esse foi um dos que eu não gostei muito. Eu gostei, mas não amei como eu amei os outros. Achei que ele puxou muito para o espiritismo, e achei totalmente desnecessário a morte no final.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir