Resenha #09 Êxtase - Lauren Kate

13 de fevereiro de 2013

E chega ao fim a série fallen, com um desfecho surpreendente, o último livro da série me encantou. Desculpem mas essa resenha contem spoilers.  Para ler clique em leia mais.

Titulo: Êxtase
Autor: Lauren Kate
Editora: Galera Record
N° de páginas: 350
Quando o amor desafia a deus e ao diabo, quais as chances de vencer?
Há seis milênios, o anjo Daniel Grigori e a mortal Lucinda Price se reencontram. Vida após vida, existência após existência, numa corrida contra o tempo e o destino para quebrar uma maldição esquecida. E poderem, finalmente, ficar juntos. À sua maneira, cada um carrega um peso quase insuportável no coração. Daniel, o anjo imortal, deve assistir à morte da amada, a cada encarnação, sem poder revelar-lhe os segredos que a libertariam de um destino de dor e a conduziriam à luz e ao calor de seu amor. Para sempre.
Lucinda é assombrada por lembranças desconexas, medos irracionais e uma inabalável certeza: Daniel é o prêmio. Por ele, tudo, tudo vale a pena. Mas o caminho do verdadeiro amor não é feito de flores. E, mesmo com a ajuda de asas, não pode ser percorrido com rapidez insensata. E nem pode apagar o passado... ou um relacionamento equivocado. Depois de visitar todas as antigas "Luces" - do Egito dos faraós até a China imemorial, passando pela Itália e América primitiva -, ela agora está mais perto do que nunca de seu objetivo  Em nenhuma de suas outras vidas aprendeu tanto. Agora ela é forte. Precisa ser. Agora, ela e Daniel chegam ao final de sua provação. Lucinda precisa recordar quem foi e o que realmente é para poder lutar sua última batalha. É sua última chance.

Neste livro é travada uma corrida contra o tempo. Luce e Daniel tem nove dias para impedirem que lúcifer apague toda a história da humanidade, (inclusive a deles), desde a queda. Para isso contam com a ajuda de seus amigos anjos (e demônios). E uma aliança improvável (porém reveladora) irá fortalecer esse grupo, que viaja pelo mundo em busca de três relíquias que juntas serão capazes de indicar o local da queda.
- Essa história está associada de modo profundo ás relíquias, muitas relíquias, ao longo dos milênios. Porém, três delas particularmente parecem relevantes á nossa busca, três que podem conter a resposta sobre o local onde os anjos caíram na terra.
Nessa busca, nossos heróis e seus aliados enfrentam grandes dificuldades (o que já era esperado), batalhas são travadas contra inimigos poderosos. Mas como sempre, nada disso é capaz de impedir que eles alcancem seus objetivos.

Algo bem característico neste livro foi o fato de Luce não estar tão perdida como nos outros livros, tudo isso graças à viagem nos anunciadores no livro ‘’Paixão’’(ainda havia dúvidas, mas em uma quantidade bem menor), houve momentos em que ela foi extremamente importante para que eles pudessem avançar na batalha, isso me deixou contente, afinal depois de tudo que ela passou era inconcebível que ela continuasse tão frágil e por fora das coisas.

Luce teve que trilhar caminhos desconhecidos sozinha. Para que assim pudesse descobrir quem ela verdadeiramente é. O que a levou á se lembrar de todas as suas vidas, inclusive como começou seu amor por Daniel (preparem-se, pois a descoberta é surpreendente).

Daniel por sua vez sempre apaixonado e paciente, esperou sem reclamar até que Luce pudesse compreender toda a história dos dois. Ao mesmo tempo seguia angustiado, com medo de perder seu grande amor pra sempre. O livro em sua grande maioria foi bem escrito.

Por outro lado a revelação esperada, do porque de tudo que aconteceu me decepcionou bastante. Nossa que foi aquilo??? Fiquei sem reação. (Sinceramente a autora não poderia ter inventado um motivo mais ridículo e sem nexo). Sem falar que o anjo mais enigmático da série (na minha opinião), Cam, foi totalmente menosprezado. O livro terminou e a história dele ficou cheia de pontas soltas e isso eu não consigo aceitar. 

Mas enfim, pelo menos o desfecho final pra Luce e Daniel foi satisfatório. Tenho que admitir que adorei como tudo aconteceu com eles, e me peguei desejando saber o que aconteceria depois.

Este livro está cheio de aventuras, descobertas e grandes emoções. Deixou um pouco a desejar, mas no contexto geral é um livro que merece uma chance.

Bom

2 comentários

  1. Estou esperando chegar o meu que eu estou louca para ler. Não acredito que deixaram o Cam de lado.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, fiquei bem decepcionada com isso... Mas o pouco que apareceu estava simplesmente incrível :)

      Excluir