Resenha #02 Tormenta - Lauren Kate

10 de janeiro de 2013

Aqui estou eu trazendo a resenha do segundo livro da série fallen. Li esse livro a algum tempo, quando ainda não tinha o blog. Resolvi fazer a resenha por que acho que esse livro merece. Espero que gostem. 

Titulo: Tormenta
Autor: Lauren Kate
Editora: Galera record
N° de páginas: 392
Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer?
Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nefilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?

Este livro tem inicio basicamente de onde fallen parou. Luce está correndo perigo já que os anciões e o páreas estão querendo matá-la. Por medida de segurança ela é levada para Shoreline uma escola que ensina Nephilins (pessoas que possuem DNA de anjo) a desenvolverem suas habilidades, ela ficará na escola pelo período de 18 dias, que é o tempo de duração da trégua entre Daniel e Cam.

Enquanto os anjos caçam os Anciões e os Párias, Luce se encontra mais confusa do que nunca, ela não sabe nada das suas vidas passadas, enquanto Daniel sabe tudo e se recusa partilha-las com Luce. Neste livro não há muitas cenas de Luce e Daniel, pois como eu disse anteriormente ela está protegida em Shoreline, e ele está em busca do Anciões e dos Párias.

Mas Luce não fica totalmente sozinha longe de Daniel, ela conhece Shelby e Miles dois Nephilins que se tornam seus grandes amigos.

Luce finalmente descobre que aquelas sombras que á perseguem durante sua vida, são Anunciadores que tem o dom de revelar o futuro como também revelar segredos do passado. Com ajuda de Miles e Shelby  ela descobre como viajar através dos anunciadores e assim eles embarcam em uma jornada de aventuras e grandes descobrimentos.

Eu gostei bastante deste livro, sem dúvida superou fallen, mais ainda há muito por vir. Ao terminar o livro a vontade de ler a continuação é imensa.

Bom

2 comentários

  1. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro essa série, só que o único livro que eu não gostei foi Paixão, achei um pouco desnecessário, mas Êxtase compensa tudo o que foi ruim na série. mas deles todos s+o encontrei precisasmente o tormenta para baixar: http://portugues.free-ebooks.net/ebook/Tormenta-Serie-Fallen-Livro-2

    e os outros, cade...? :P

    ResponderExcluir